domingo, 3 de julho de 2011

Por que os Homens nao vao ao Medico


Todos nós já ouvimos as desculpas: Não tenho tempo... Não preciso... Não estou tão doente assim...
A verdade é que os homens não gostam de se consultar!

No Brasil a maioria dos homens procura o médico quando o caso já se agravou. É a síndrome do diagnóstico tardio: o homem vai ignorando os sinais do corpo, negando os próprios sintomas. Funciona como uma bomba relógio – espera estar ruim para ai procurar o médico, e quase nunca volta com os exames de sangue gerais se estiver melhor dos sintomas.

A faixa etária dos homens de plena saúde vai dos 25 aos 59 anos de vida e nesta faixa a cada três mortes, duas são deste grupo etário.

As principais doenças nesta faixa etária são doenças do coração (infarto, AVC), cânceres (pulmonar, próstata e pele), colesterol elevado, diabetes, e hipertensão arterial, fatos que na mulher pelos aspectos da maternidade, preocupações com a menstruação, visitas anuais para exames preventivos faz com que tenham uma sobrevida maior de 7,6 anos a mais que os homens.

Fiquem espertos, temos em nossas mãos recursos que podem equilibrar em muito a saúde do Homem com uma avaliação da energia do corpo através da medição da Organometria funcional de Voll, para prevenir rapidamente o conserto de doenças como as circulatórias e as do intestino grosso que em primeiro lugar afetam a nossa vida.

Prestem atenção as seguintes colocações básicas de evolução que vocês sabem e podem facilmente entender:

• Homens reagem melhor ao medo; diante de fatos é mais provável que tome uma atitude.
• Tendem a buscar soluções. Dê a eles uma razão tangível para cuidar da saúde.
• Homens tendem a reagir a fatos decisivos; eles acham que são invulneráveis até que a doença prove que não são. A doença dele ou de um amigo pode ser o impulso para que comecem a agir
• Aproveite datas importantes; encoraje-o a emagrecer para o casamento da filha ou a fazer um check-up antes das férias, ou vincule os exames ao aniversário dele ou de alguém importante.
• O apoio social é fundamental para muitos homens. Eles podem se dispor a seguir os exemplos de amigos ou colegas ou ainda tomar a iniciativa quando muitos conhecidos fazem o mesmo.
• O humor funciona bem. A insistência chata, não.
• Homens costumam precisar de tempo e repetição até finalmente entenderem a mensagem.

O que os homens devem fazer:

Todas as idades: Avaliação dos riscos do estilo de vida

FUMO; NUTRIÇÃO; ÁLCCOL; ATIVIDADE FISICA.

Quando possível, seguindo uma avaliação a cada dois anos em média.

A partir dos 18 anos: Medida da cintura; Avaliação da pressão arterial; Índice de massa corporal.

A partir dos 40 anos: Risco do Diabetes.

A partir dos 45 anos: Nível do colesterol; risco de AVC e do infarto.

A partir dos 50 anos: Nível de proteína na urina; pesquisa de sangue oculto nas fezes para verificação de câncer intestinal; câncer de próstata; osteoporose.

A partir dos 65 anos: Visão e audição assim como o risco de quedas.

Qualquer dúvida...
Dr. Miguel Zaba
(11) 26014199

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...