domingo, 3 de julho de 2011

Doenca Arterial Obstrutiva Periferica


São doenças que causam um diagnostico clinico sintomatológico importante, baseado na historia e nos dados do exame físico. Temos conosco um meio eficaz de diagnostico pela Organometria funcional de Voll, que nos dá uma visão de como esta a energia do sistema circulatório e no coração permitindo que possamos fazer um diagnostico sem utilizar de aparelhos como o Dopless Ultrasom e certamente evita a necessidade de intervenção cirúrgica. 

A sensação de Vertigem, ou seja as alterações relacionadas a barulhos no ouvido e a tontura estão diretamente ligadas a estes problemas demonstrando que o fluxo de sangue na região do labirinto está deficiente (algumas vezes a sensação de zumbidos estão associadas e este mesmo problema). 

As alterações de circulação geral, com sensações de dificuldade na movimentação do corpo, causando um dor a deambulação (claudicação), bem como a velocidade da marcha fica muito variável pode ser causada na maioria das vezes por uma dificuldade no aporte de oxigênio pelo sangue a estes locais. A claudicação pode ser leve ou intermitente, moderada ou limitante, grave ou incapacitante dependendo do grau de comprometimento da circulação, pois a massa muscular predominante no andar é a panturillha. 

O caminhar é uma das primeiras alterações assim como a sensação de vertigem, que via de regra fazem com que o paciente necessite de apoio. 

A evolução natural da doença será associada a presença da dor ou da vertigem muito forte que impedem o paciente de realizar as suas atividades, levando até a lesões tróficas após pequenos traumas. 

O acometimento dos membros superiores também apresenta alterações importantes como membros mais frios e sensação de formigamento nos mesmos. 

A vertigem pode também estar associadas a estados gripais, em viagens de automóveis, ônibus e aviões, em grávidas pela mobilização da circulação. 

Principais causas de DAOP ( doença arterial obstrutiva periférica) 

• Hipertensão arterial
• Arteriosclerose
• Diabetes
• Estresse
• Estados depressivos
• Alteração em coluna
• Transtornos circulatórios 

O tratamento da doença arterial obstrutiva periférica esta associado a cuidados na alimentação, para equilibrar os níveis de colesterol, equilibrar a pressão arterial, suspender o tabagismo, praticar exercícios que no inicio seriam mais alongamentos. 

Medicações como os vasodilatadores que diminuem ou eliminam os sintomas são fundamentais nestas patologias e dizer que uma droga é bio-compatível facilitaria em muito o tratamento da doença. 

Quando o nosso organismo encontra uma droga bio-compátivel, que não desencadeia reação de defesa por parte do mesmo, ele é estimulado a reagir de forma natural, regulando naturalmente a necessidade e intensidade da reação. 

Associe medicamentos biológicos, um dieta adequada, exercícios compatíveis com o seu perfil e você estará certamente melhorando em muito a sua vida.

Você poderá encontrar maiores informações sobre doença arterial obstrutiva periférica, que muitas vezes pode ser também identificada como labirintite, entre outras, com Dr. Miguel Zaba no Site Oficial ou pelo tel.: (11) 26014199.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...