sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOMOTOXICOLOGIA

A Homotoxicologia é uma homeopatia de 3ª geração, estando adaptada aos processos modernos de infecção e agindo de forma atual através dos caminhos da imunologia que está em vigor desde 1985.

Perceba a evolução da ciência médica e se concientize que a nova ciência imunológica só começou a ser utilizada após 1980. Os conceitos de ação dos medicamentos que vinham sendo pesquisados desde 1950 foram cientificados após os trabalhos do Prof. Heine na Alemanha, em 1998, através da microscopia eletrônica .

Participe dos modernos conceitos da Homeopatia de 3ª geração vivendo a Medicina do SÉCULO XXI.

domingo, 10 de julho de 2011

Cuidados com o seu Bebe

Meus cuidados básicos no dia a dia, como deve ser meu alimento e minha atividade física nos próximos meses vão ser abordados a partir de agora. Cuidado com as orientações a seguir pois elas vão ser o seu guia no cuidado do dia a dia.

Cuidados com o primeiro mês de vida... 

EDUCAR É NECESSÁRIO! EDUCAR É FUNDAMENTAL!

Uma primeira vez entre os primeiros 15 dias de vida.

A educação do recém nascido é muito importante neste primeiro contato com o nenê. Ele está no berço, chorando, e vem a primeira pergunta: O que ele que?

Mamar?
Colo – Mimo?
Esta com xixi ou cocô?
Cólicas?

A primeira dúvida: Você acha que é fome e o coloca no peito, ele mama duas ou três vezes e fica quieto – O que ele queria? Seria fome?

EDUCAR É FUNDAMENTAL, e nesta hora você vai aprender que o que o nenê quer é sentir você junto dele – como ficou antes de nascer, quando estava em sua barriga.

Na verdade ele queria ficar junto com a sua mãe, o que aconteceu quando você o pegou no colo, e aproveitando o desejo quis mamar um pouco, duas ou três mamadinhas e pronto! Ficou quieto. Você o pega um pouco e vai colocá-lo novamente no berço... O que vai acontecer? Após alguns momentos ele fica quieto e, em seguida, novamente quer você junto dele – Novo choro – novo colo – nova mamada pequena e tudo se repete...

Para o nenê ter fome ele prescisa que a sua glicemia abaixe, quanto mais baixa for a glicemia, mais ele vai mamar com mais força e mais tempo – PERCEBEU!!!

Mãe, estamos ensinando à ele como deve ser a sua educação e, a partir daí, tudo na vida deve ser aprendido, e a mãe é a melhor professora, pois só assim seu filho e filha serão melhores que você.
Quanto aos outros cuidados vamos seguir em frente...

CALMA – é a primeira advertência a mãe e ao pai.

SEIO MATERNO - O Seu leite se chama COLOSTRO.

Este detalhe é muito importante para o seu nenê:

O seu leite se chama COLOSTRO, e tem características diferentes do leite tipo Nan ou Aptamil. Ele não é grosso, é meio aguado, porém, é o que a criança necessita nos primeiros dias de vida.

Ele é uma VACINA – Este primeiro líquido que sai do seu peito e que é dado para o nenê é uma vacina que contém as defesas que o recém nascido necessita para os primeiros dias de vida (diria para os dois primeiros meses de vida.

Pense bem, seu nenê, em média, nasceu com 3,500 gramas e com oito dias ele terá de 10% A 20% DE PESO A MENOS, ou seja, terá de 2,800 a 3,200 gramas. A natureza fez este cálculo para dar tempo para o seu organismo poder produzir um leite que realmente fará o seu nenê manter-se bem.

Neste momento, até o 10º dia de vida, seu nenê deve tomar o COLOSTRO, pois você estará dando ao seu nenê a defesa que ele necessita para se proteger.

Daí, até o décimo dia de vida, cabe a você EDUCAR o seu recém nascido para que ele aprenda a mamar cada 3 horas. Você é quem deve ensiná-lo!

DEVE MAMAR AS DUAS MAMAS
TEMPO DIRETO - NÃO PARA PARA ARROTAR
Comece sempre com o lado que terminou de dar da última vez.

D - E ==> E - D ==> D -  ou seja, comece pela mama que terminou de dar.

RIGIDEZ NOS HORÁRIOS... MAMOU => OK... NÃO MAMOU, ESPERE 1 H. NOS DOIS PRIMEIROS DIAS
SE MAMOU SÓ 5' ===> PRÓXIMA MAMADA SÓ APÓS 1 H.

(nos primeiros 10 dias vale a necessidade de se criar o hábito, podendo então mamar
antes das 2 horas – mas, após está data, intervalos mínimos de 2h e 30min)

ÁGUA AROMATIZADA OU ÁGUA MINERAL É O QUE VOCÊ VAI DAR APÓS O 10º DIA DE VIDA. SE CHORAR, ANTES DE 2H. 30MIN. ENTRE UMA MAMADA E OUTRA

Água aromatizada de camomila (gases) ou erva doce (calmante e cólicas), que pode ser dado sem adoçar, adoçado com açúcar mascavo ou mel, na quantidade que o recém nascido quiser.

ATENÇÃO: DÊ ATÉ DEIXAR RESTO, NÃO IMPORTANDO QUE O MESMO FIQUE MAIS UMA HORA DORMINDO.
Se dormir mais de 3 horas ACORDE-O – MENOS DAS 23H. ÀS 6H.

DEIXE-O MAIS A VONTADE - SE NECESSÁRIO, SÓ DE CAMISETA E FRALDA. (se você esquentar a mão dele - vai deixá-lo com febre).

MÃE NÃO PODE SENTIR SEDE ===> 2 LITROS DE CHÁ DE HORTELÃ / DIA

C A L M A ====> É FUNDAMENTAL PARA A MÃE

MEDICAMENTOS QUE PODEM SER USADOS
BHI CALMING ou
VALERIANA e assoc - fale com seu pediatra

PARA NÃO TROCAR O DIA PELA NOITE:

DEIXE-O MAIS A VONTADE DURANTE O DIA
MENOS ROUPA
DE DIA SEM PENUMBRA
MÚSICA SUAVE TOCANDO

A NOITE - TUDO ESCURO
SE NECESSÁRIO - ACENDA O ABAJUR SÓ NA HORA DE OLHAR PARA ELE
A NOITE SEMPRE É MAIS FRIA - AGASALHE MAIS QUE DE DIA
DORMIR SÓ NO BERÇO / CARRINHO DELE

HIGIENE

NÃO FUME / NÃO USE DESINFETANTE / NÃO USE INSETICIDA (O MOSQUITEIRO É O PRINCIPAL MEIO DE EVITAR OS INSETOS) E NÃO VARRER.

====> SE O AMBIENTE ESTIVER AREJADO – 30 MINUTOS DEPOIS O NENÊ PODE ENTRAR ; SE ESTIVER FECHADO - SÓ 2 H. DEPOIS

VITAMINAS A SEREM USADAS

ADTIL ...............2 GOTAS POR DIA

EVITE AGLOMERAÇÕES ==> PESSOAS QUE VEEM DE FORA... (as outras também)

LAVAR AS MÃOS ANTES DE PEGAREM O RECÉM NASCIDO

ORIENTAR PARA LAVAREM AS MÃOS E PASSAR ÁLCOOL GEL
4 PESSOAS EM UM MESMO AMBIENTE ==> AUMENTA O RISCO DE INFECÇÕES .

FUMO: NÃO PERMITIR QUE FUMEM PERTO DO NENÊ, SABENDO QUE SÓ ENTRA NO AMBIENTE ONDE FUMARAM 30' após SE O MESMO ESTIVER AREJADO.

CUIDADO COM MUITO TEMPO EM COLOS .

TEMPERATURA DA ÁGUA DO BANHO ===> É QUENTE, COLOQUE A MÃO => SENTE QUENTE => DEPOIS FICA BOM (ISTO É UM RELAX)...

A TEMPERATURA DEVE FICAR POR VOLTA DE 40 GRAUS QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO POR DIA

MEDICAMENTOS PARA O NARIZ

RINOSORO / SNIF ===> 1 CONTA GOTA EM CADA NARINA, DE HORA EM HORA // SE TIVER ALGUÉM RESFRIADO POR PERTO

CÓLICAS ==> FUNCHICOREA ==> DÊ 4 X POR DIA E OBSERVE
(AJUDA A SOLTAR INTESTINO)
SPASCUPREEL – 1/2 comp., dissolvido em 20 a 30 gramas de chá, dado a intevalos de 6 hs.

ICTERÍCIA: SEMPRE A MELHOR CONDUTA É SER AVALIADO POR UM BOM PEDIATRA

ESTES CUIDADOS CONTINUAM PELO PRIMEIRO MÊS DE VIDA

LEITE DERIVADOS SE NÃO CONSEGUIU DAR O COLOSTRO

Neste momento pode ser dado os derivados sem lactose – que é isento de lactose e pode ser dado como um substituto do leite materno (nunca é igual ao leite materno, mas é uma alternativa)
Além deste leite, pode ser usado o derivados da soja, que de acordo com seu pediatra podem ajudar a substituir o leite materno que é o ideal.

Tel. (11) 26014199

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Autismo - Como Tratar os Sintomas Fisicos e Emocionais

Nós, como doutores de medicina ocidental, temos conhecido o autismo como uma doença incurável, sem tratamento disponível. Então, por que nos preocuparmos em diagnosticar estas crianças quando não existe tratamento?

Com o alarmante aumento de casos, muitas pesquisas estão sendo feitas. Estudos recentes mostraram que muitas destas crianças têm condições médicas pré-existentes (fisiológicas) que precisam ser abordadas. Esta é uma área emergente e protocolos claros de tratamento são escassos. A maior parte da questão parece ser bem alternativa para nós, e, por conseguinte, pode ser vista como algo não importante. Contudo, apesar da falta de uma abordagem baseada em evidências, muitas evidências subjetivas e circunstanciais existem que alguns destes tratamentos podem ser muito eficientes. Alguns destes serão apresentados na próxima página. A maioria dos médicos, que passaram algum tempo pesquisando esta parte do "tratamento médico" do autismo, concordará que com certeza vale a pena tentar.

Um fato importante a lembrar é que os Transtornos do Espectro Autista (ASD, em inglês) parecem ser compostos de várias condições que apresentem sintomas semelhantes. Portanto, não existe um tratamento que funcione para todas as pessoas com estes Transtornos. Esta extrema variabilidade requer planos de tratamento individualizados e diagnosticar uma única criança pode ser uma tarefa monumental para qualquer profissional médico. Trabalhar com os pais e incentivá-los a se tornarem o próprio administrador do caso dos seus filhos, pode ser a melhor abordagem conceitual. No entanto, lembre-se também de que muitos desses pais já estão sobrecarregados com as necessidades da criança. Quando este documento foi escrito, estávamos fazendo planos para iniciar um sistema de gerenciamento de caso para enfermeiras.

Muitos pesquisadores acreditam que os transtornos ASD sejam desencadeados por um processo auto imunológico, afetando vários sistemas, incluindo o sistema gastrointestinal, o cérebro e o fígado. Níveis significativamente elevados de auto anticorpos contra diversos antígenos, incluindo a proteína básica da mielina (a abreviação PAM é usada em inglês), foram detectados em transtornos ASD. Estudos de endoscopia gastrointestinal demonstraram um número significativo de esofagites, duodenites, colites e hiperplasias nodulares linfóides. A maioria destas crianças sofre de alergias ou sensibilidades a produtos lácteos. Mais de 90% delas têm demonstrado ter muito baixos níveis de sulfato. O fenol-sulfur-transferase (PST), que se acredita ser um mecanismo fundamental na desintoxicação, foi encontrado em quantidades muito baixas na maior parte dessas crianças. Descobriu-se que a glutationa peroxidase e o superóxido dismutase (importante em antioxidantes no mecanismo para inativar os radicais livres) eram significativamente mais baixos do que os controles.

Pensa-se que muitos dos "comportamentos autistas" são manifestações de condições fisiológicas. Bater a cabeça e distúrbios de sono e distúrbios podem ser respostas à dor, que não podem ser expressos de outra forma.

Discutir anormalidades fisiológicas provavelmente irá resultar em uma melhoria significativa no comportamento autista e, portanto, intervenções educativas mais eficazes.

Pode haver um papel para SSRI e antipsicóticos para um pequeno número de crianças sem outras intervenções. Porém, a maioria destes medicamentos não é aprovada para uso em crianças, e existem poucos estudos que apoiam a eficácia.

Encaminhamentos para intervenção precoce são essenciais. Programas educacionais podem ter efeitos profundos, especialmente quando combinados com intervenções médicas que melhoram a atenção e o comportamento.

As 3 melhores intervenções médicas para considerar (os pais podem perguntar...)

1. Trato gastro-intestinal: Muitas crianças sofrem de diarreia, constipação, esofagite, gastrite, duodenite e colite, que podem ser responsáveis por uma variedade de sintomas como dores abdominais e acordar de noite (temosum derivado da Nux vomica que pode facilmente ser usado para equilibrar estes problemas). Muitos também têm crescimento de levedura no tubo digestivo.

Tente eliminar os laticínios (produtos lácteos), uma vez que não há provas convincentes de que um grande número destas crianças tenha alergias ou sensibilidades ao leite.

Sensibilidades ao glúten também são bastante prevalentes e pode valer a pena tentar eliminá-lo (mais difícil fazê-lo). Isso é o que muitos se referem à dieta GF/CF, ou seja, sem gluteína ou caseína (consulte abaixo).

A teoria de excesso de opiáceos também apoia esta dieta.

O uso de medicamentos antifúngicos pode ser considerado, se a cultura de fezes mostrar um excesso de crescimento de levedura.

Infelizmente, não há muitos especialistas em Gastroenterologia que façam avaliações e tratamentos de crianças com autismo.

2. Desintoxicação: Existem boas evidências de que os caminhos para a desintoxicação são prejudicados em muitas destas crianças. O sulfato desempenha um papel importante e aproximadamente 90% das crianças autistas têm níveis muito baixos, o que significa que elas têm dificuldades em eliminar toxinas internas ou geradas dentro do organismo. O sulfato é crucial para a saúde do trato gastrointestinal. Substituir o sulfato pelo sulfato de magnésio (sal de Epson ou sal amargo) pode ajudar.

O acúmulo de metais pesados pode ter um papel também importante na terapia de crianças autistas.

A redução da carga de toxinas provavelmente beneficiará estas crianças. As toxinas podem ser ambientais (inseticidas, herbicidas, mercúrio, arsênico, fumaça de automóveis etc.) ou de produtos domésticos (formol, agentes de limpeza, compostos orgânicos voláteis, chumbo etc.).

Também considere reduzir a ingestão de produtos alimentícios que contenham fenol (deficiência de transferase de fenol e enxofre), tais como maçãs.

3. Stress oxidativo: Caminhos de metilação e outros mecanismos antioxidantes são frequentemente usados nos portadores da deficiência. A habilidade diminuída para inativar os radicais livres podem ter efeitos neurológicos significativos.

Suplementos vitamínicos devem ser recomendados, especialmente porque muitas crianças com autismo têm padrões de dietas severamente limitados.

Reduzir a ingestão de comidas altamente processadas (altas em radicais livres) também é indicado, entre outras técnicas que facilitem a eliminação dos metais pesados e das toxinas das diversas infecções que vão existir na vida destes jovens.

Conforme mencionado antes, por causa da variabilidade extrema desta doença, cada criança requer um plano de tratamento, mas não há exames médicos sólidos que determinem a eficácia destas intervenções. Não importa o quão imprecisos ou subjetivos eles possam ser, depender do relatório dos pais sobre as mudanças de comportamento pode ser a única opção. Felizmente, muitos pais são muito perceptivos às mudanças dos comportamentos dos seus filhos. Com o método de tentativa e erro, é importante acrescentar que mudanças de tratamento podem ser implementadas uma de cada vez. Boa sorte e mantenha a esperança viva!

Você poderá encontrar mais informações sobre o autismo e os cuidados necessários com Dr. Miguel Zaba no Site Oficial ou através do tel. (11) 26014199.

Bibliografia

1. Horvath K, Patadimitriou JC, John C, et al. Gastrointestinal abnormalities in children with autistic disorder. Journal of Pediatrics, 1999 Nov: 135(5): 559-563
2. Buie T, Pediatric GastroEnterologist, Harvard, Massachusetts General Hospital, MA. Gastrointestinal function of children with autism Initial Autism Research Findings.
3. Knivsberg AM, Reichelt KL, Hoien T, Nodland M. A Randomized, Controlled Study of Dietary Intervention in Autistic Syndromes. Nutritional Neuroscience, 2002 Vol 5 (4), pp 251-261
4. Waring RH, Klovrza LV, Sulphur Metabolism in Autism. Journal of Nutritional and Environmental Medicine (2000)10, 25-32
5. Alberti A, Pirrone P, Elia M, Waring RH, Romano C. Sulphation Deficit in "low-functioning" autistic children: a pilot study. Biol. Psychiatry 1999: 46; 420-424
6. Yorbik O, Sayal A, Akay C, et al. Investigation of antioxidant enzymes in children with autistic disorder. Prostaglandins Leukot Essent Fatty Acids. 2002 Nov; 67(5): 341-3
7. James SJ, Cutler P, Melnyk S, et al. Metabolic biomarkers of increased oxidative stress and impaired methylation capacity in children with autism. Am J Clin Nutr 2004 Dec: 80 (6): 1611-7
8. Paul C. Lee, M.D. Diretor Médico, HANS (Help Autism Now Society)

Fonte: © 2007-2008 Autism Research Institute

Dr. Miguel Zaba
(11) 26014199

domingo, 3 de julho de 2011

20 Conselhos das Faculdades de Medicina para Viver Melhor


Vinte conselhos das Universidades de Medicina:

Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:

1 - Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2 - Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3 - Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral. O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4 - Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo eles têm.

5 - Adotar a regra dos 80%: Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6 - LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7 - Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8 - Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e, ademais, é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9 - Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10 - Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12 - Rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13 - Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14 - Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15 - Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16 - Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17 - Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas através de verduras frescas.

18 - Reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonoides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19 - Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20 - Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: “Pesquisa da Universidade de Bekeley”. A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?


21 - Por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

- Comer chocolate - Duas barras por semana estendem um ano à vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

- Pensar positivamente - Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

- Ser sociável - Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- Conhecer a si mesmo - Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.

Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...

É exatamente o que diz certa frase de Sêneca: “Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável!”.

"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

(11) 26014199

Cuidado com a Imunodeficiencia


Os primeiros cuidados e as primeiras alterações são muito importantes para os nossos filhos, levando a sintomas nos primeiros anos de vida e a predisposição a enfermidades na idade adulta.

O desenvolvimento no período Perinatal e nos primeiros anos de vida tem influenciado por fatores endógenos (que vem de dentro) e ambientais que atuam em concerto produzindo trocas estruturais e funcionais que podem persistir por toda a vida.

O conceito de programação fisiológica dos primeiros anos de vida tenta explicar as associações do período perinatal com alterações no crescimento e desenvolvimento fetal e o fato de aparecerem doenças até o final da vida. Estes fatores entre os quais, a nutrição e os hormônios endógenos, assim como a exposição ambiental a materiais biológicos, químicos, medicamentos, atitudes medicas e até a fatores físicos são importantes.

A ação de certos fatores relacionados com tecidos específicos durante o desenvolvimento, sensíveis ao mesmo, afetam o seu desenvolvimento, organização e função.

Imunotoxicidade do desenvolvimento e os riscos para a saúde na vida adulta:

A imunotoxicidade do desenvolvimento é um problema de saúde cada vez mais frequente e que predispõem as crianças cada vez mais a enfermidades; as enfermidades como a asma infantil, as enfermidades alérgicas, os transtornos auto imunitários e as infecções infantis.

Estes problemas estariam relacionados à maturação do sistema imune em associação com o desenvolvimento de influencias ambientais, como a seleção negativa das células T auto reativas no Timo em desenvolvimento.

Influencias ambientais sobre o desenvolvimento pré-natal e as respostas imunológicas:

A exposição do ambiente intra-útero está preparado para o ambiente semialógeno; a relação entre o feto e a mãe tem uma diminuição da atividade imunológica para evitar uma ação tipo rejeição da mãe pelo feto, que poderia se transformar em um baixo nível imunológico, caracterizando a imunodeficiência transitória que o recém-nascido tem quando nasce.

Durante o terceiro trimestre da gestação o feto tem uma baixa do linfócito T helper (aquele que ajuda a defesa – relacionado com interferom gama) e quando o nenê nasce pode ser detectado o problema, porém, a amamentação com o leite materno vai ajudar a rapidamente melhorar e em um a dois meses estamos já com um nível mais equilibrado.

A exposição intrauterina a pesticidas e ao fumo é responsável por uma diminuição do nível da defesa do nenê.

As alterações em células T, células dendriticas e nos macrófagos são altamente vinculadas a alterações químicas dando lugar a uma má regulação dos mesmos e piorando a imunidade do nenê.

Resposta Imune durante a infância:

Até o tipo de parto pode estar relacionando com patologias especificas do dia a dia. Um parto normal tem um risco menor de rinite alérgica e atopia, em pais que tenham as patologias, do que nos partos cesárea. Provavelmente o contato com a vagina vai criar fatores imunológicos importantes na vida do recém-nascido.

Durante o período Perinatal o hospedeiro humano está exposto a uma serie muito grande de macromoléculas ambientais e agentes microbianos associada a baixa defesa do grupo, o que levas as alterações da resposta imune mediada pelas células apresentadoras de antígenos assim como a um aumento da apoptoses (morte das células) e das respostas dos eosinófilos.

As respostas inflamatórias das células devido as alterações da mucosa precocemente desencadeiam alterações posteriores como doenças da própria mucosa, da autoimunidade e de reações alérgicas.

Uma microflora alterada no começo da infância afeta as reações de sinalização que determinam a diferenciação das células T Helper (TH) e a indução de tolerância.

A quantidade de células Th1 (células de defesa 1) diminuída com um aumento de células Th2 (células de defesa 2) nas vias respiratórias associadas a um aumento dos transtornos alérgicos está associada a uma diminuição das respostas Th1. Ou seja, as alterações do meio ambiente no período perinatal e neonatal precoce podem alterar as respostas da vida em um adulto. (É a interação do meio ambiente e das infecções deste o período perinatal até a fase adulta).

As alterações toxicológicas no período neonatal e na infância podem ser responsáveis por alterações especificas como asma alérgica infantil e rinite em particular, varias toxinas com agentes infecciosos, contaminação do ar e até o tabagismo materno, alterações do estado de fadiga, alergias alimentares e até o câncer (leucemia infantil).

Enfermidades alérgicas infantis:

As doenças da infância como a asma alérgica infantil e a rinite em particular, varias toxinas, agentes infecciosos, contaminantes do ar, e o tabagismo materno são importantes fatores de risco, assim como a probabilidade de agentes genéticos do próprio feto estimulariam um aumento de Th2 aumentando o risco.

Temos em nossos agentes terapêuticos a ação do Vicentoxicum hirudinaria em associações junto com Tonsila suis em associações que podem ajudar as crianças com baixo índice de IGA salivar (imunoglobulinas da saliva) podem reduzir o nível de asma na infância.

As alterações como baixo peso ao nascer e complicações metabólicas, assim como a obesidade em crianças associada a transtornos cardiovasculares e a resistência a insulina podem estar diretamente ligados a alterações especificas da atividade imunológica. A própria puberdade precoce e alterações no desenvolvimento sexual dos adolescentes está vinculada a alterações do sistema de defesa.

Esta cada vez mais em evidencia que os fatores genéticos, associados a informações do meio ambiente (epigenéticos) podem afetar o desenvolvimento pré-natal e causar trocas estruturais importantes que podem ser responsáveis pelas doenças da infância e do adulto.

A exposição no período pré-natal e neonatal precoce a fatores humorais endógenos (por exemplo - hormônios sexuais) e a agentes tóxicos como fármacos podem alterar as respostas futuras do organismo. Todas as alterações no eixo Hipotalamus, hipófise e suprarrenal e sobre todo o sistema imunitário são importantes no equilíbrio.

Estes são os principais fatores de risco nas deficiências imunológicas e que devem ser sempre tratadas, pois melhoram as respostas muitas doenças podem ser evitadas.

Dr. Miguel Zaba(11) 26014199

A Cura do Cancer


Depois de anos dizendo às pessoas que a quimioterapia é a única forma de tentar (tentar é a palavra - chave) eliminar o câncer, John Hopkins está finalmente começando a dizer que existe um meio alternativo.

Cada pessoa tem células cancerosas no organismo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes normais antes de se terem multiplicado a alguns milhões. Quando os médicos dizem aos doentes que não há mais células cancerosas em seus corpos após o tratamento, isto significa apenas que os testes não são capazes de detectar as células cancerosas, porque eles não atingiram o tamanho detectável.

Quando o sistema imunológico de uma pessoa é forte, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicarem para formar tumores. . Quando uma pessoa tem câncer, isso indica que a pessoa tem múltiplas deficiências nutricionais. Isto poderia ser devido a fatores genéticos, ambientais, alimentares e ao estilo de vida.

Para vencer as múltiplas deficiências nutricionais, mudar hábitos alimentares e incluir suplementos na dieta reforçará o sistema imunológico.

A Quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas que crescem rapidamente e também destrói as células saudáveis da medula óssea, do trato gastrointestinal etc., e podem causar danos em órgãos como fígado, rins, coração, pulmões etc.

A Radiação ao destruir as células cancerosas também queima, fere e danifica as células saudáveis, os tecidos e os órgãos.

O tratamento inicial com quimioterapia e radiação, frequentemente reduzem tamanho do tumor. Contudo, o prolongado uso da quimioterapia e da radiação não resulta na destruição do tumor.

Quando o corpo tem muita carga tóxica proveniente da radiação e da quimioterapia e o sistema imunológico está comprometido ou destruído, a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.

A Quimioterapia e a radiação podem transformar as células cancerosas e torná-las resistentes e difíceis de destruir. A Cirurgia também pode provocar a disseminação de células cancerosas para outras partes do corpo.

Uma maneira eficaz de combater o câncer é matar de fome as células cancerosas, não as alimentando com os alimentos que elas necessitam para se multiplicarem. A Proteína da carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. A carne não digerida restante nos intestinos putrefaz-se e provoca maior acumulação tóxica. As paredes celulares do Câncer são cobertas por uma proteína dura. Ao abster - se de comer ou comendo menos carne, mais enzimas são liberadas para atacar as paredes de proteína dura das células cancerosas e permite que as células assassinas do corpo destruam as células cancerosas.

Alguns suplementos fortalecem o sistema imunológico (IP6, Flor - ssence, Essiac, anti-oxidantes, vitaminas, minerais, EFAs etc.), para permitir que as células assassinas do corpo destruam as células cancerígenas. Outros suplementos como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, ou morte celular programada, que é o método normal do corpo eliminar as células danificadas, indesejáveis ou desnecessárias.

O Câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito positivo e pró-ativo contribuirá para que o combatente do câncer seja um sobrevivente. Raiva, impiedade e amargura colocam o organismo em um ambiente estressante e ácido. Aprenda a ter um espírito amoroso e piedoso. Aprenda a relaxar e desfrutar a vida.

As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercitar-se todo dia e fazer exercícios respiratórios ajuda a obter mais oxigênio para atingir o nível das células. Oxigênio terapia é outro meio empregado para destruir células cancerígenas.

As Células Cancerosas se Alimentam de:

a) Açúcar é um alimentador do câncer. Ao cortar o açúcar, corta-se um importante abastecimento alimentar para as células cancerosas. Os substitutos do açúcar, os adoçantes como NutraSweet, Equal, Spoonful etc., são feitos com Aspartame que é nocivo. Os melhores substitutos naturais seriam o mel ou o melado, mas apenas em quantidades muito pequenas. O sal tem um produto químico adicionado para torná–lo branco. A Melhor alternativa é o sal marinho;
b) O Leite faz com que o organismo produza muco, especialmente no trato gastrointestinal. O Câncer se alimenta de muco. Ao cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar as células cancerosas são mortas de fome;
c) Células cancerosas prosperam num ambiente ácido. A dieta a base de carne é ácida e é melhor comer peixe ou um pouco de frango, do que boi ou porco. A carne também contém antibióticos para gado, hormônios do crescimento e parasitas, que são todos nocivos, em especial para pessoas com câncer;
d) Uma dieta feita de 80% de legumes frescos e sumos, grãos, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a por o corpo em um ambiente alcalino. Cerca de 20% pode ser de alimentos cozidos inclusive feijão. Sucos de vegetais frescos fornecem enzimas vivas, que são facilmente absorvidos e atingem as células em 15 minutos para nutrir e aumentar o crescimento de células saudáveis Para obter enzimas vivas para construir células saudáveis experimente beber sucos de vegetais frescos e de brotos de feijão e comer alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes por dia. As Enzimas são destruídas a temperaturas de 40 graus C. Portanto, mantenha os vegetais e os brotos de feijão em local fresco;
e) Evite café, chá e chocolate, que têm alta concentração de cafeína. Chá verde é uma alternativa melhor e tem a propriedade de combater o câncer. – Água: é melhor beber água purificada ou filtrada, para evitar toxinas e metais pesados da água. Água destilada é ácida, evite-a.

Atualização de Câncer do Hospital John Hopkins – EUA

1. Nenhum recipiente de plástico no microondas.

2. Nada de garrafas de água no congelador.

3. Nada de revestimento plástico no microondas

Informação do Walter Reed Army Medical Center.

Dioxinas químicas provocam o câncer, sobretudo o de mama. As dioxinas são altamente tóxicas para as células do nosso corpo. Não congele seus frascos plásticos com água neles, pois isto libera dioxinas do plástico. Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, gerente do programa de bem-estar do Hospital Castle, foi a um programa de TV para explicar este risco à saúde. Ele falou sobre as dioxinas e como eles são maus para nós. Ele disse que não deveríamos aquecer os nossos alimentos no microondas usando recipientes plásticos.

Isso se aplica especialmente aos alimentos que contêm gordura. Ele disse que a combinação de gordura, calor alto e plásticos libera a dioxina em alimentos e finalmente nas células do corpo. Ao invés disso, ele recomenda usar utensílios de vidro, como Pirex, ou de cerâmica, para aquecimento dos alimentos. Você obtém os mesmos resultados, apenas sem a dioxina. Assim, os alimentos industrializados e embalados em plásticos devem ser removidos do recipiente e aquecidos em outra coisa.

O papel não é mau, mas você não sabe o que está no papel. Só é seguro usar vidro temperado ou cerâmica. Ele nos lembrou que há pouco algum dos restaurantes “fast food” trocaram os invólucros de plástico por papel.

O problema das dioxinas é uma das razões.

Além disso, assinalou que invólucros de plástico são tão perigosos quando colocados nos alimentos a serem cozidos no microondas. Quando o alimento é aquecido, o elevado calor provoca toxinas venenosas que derretem para fora do revestimento plástico e podem cair na comida. É melhor cobrir o alimento com uma tolha de papel.

Dr. Miguel Zaba(11) 26014199

Por que os Homens nao vao ao Medico


Todos nós já ouvimos as desculpas: Não tenho tempo... Não preciso... Não estou tão doente assim...
A verdade é que os homens não gostam de se consultar!

No Brasil a maioria dos homens procura o médico quando o caso já se agravou. É a síndrome do diagnóstico tardio: o homem vai ignorando os sinais do corpo, negando os próprios sintomas. Funciona como uma bomba relógio – espera estar ruim para ai procurar o médico, e quase nunca volta com os exames de sangue gerais se estiver melhor dos sintomas.

A faixa etária dos homens de plena saúde vai dos 25 aos 59 anos de vida e nesta faixa a cada três mortes, duas são deste grupo etário.

As principais doenças nesta faixa etária são doenças do coração (infarto, AVC), cânceres (pulmonar, próstata e pele), colesterol elevado, diabetes, e hipertensão arterial, fatos que na mulher pelos aspectos da maternidade, preocupações com a menstruação, visitas anuais para exames preventivos faz com que tenham uma sobrevida maior de 7,6 anos a mais que os homens.

Fiquem espertos, temos em nossas mãos recursos que podem equilibrar em muito a saúde do Homem com uma avaliação da energia do corpo através da medição da Organometria funcional de Voll, para prevenir rapidamente o conserto de doenças como as circulatórias e as do intestino grosso que em primeiro lugar afetam a nossa vida.

Prestem atenção as seguintes colocações básicas de evolução que vocês sabem e podem facilmente entender:

• Homens reagem melhor ao medo; diante de fatos é mais provável que tome uma atitude.
• Tendem a buscar soluções. Dê a eles uma razão tangível para cuidar da saúde.
• Homens tendem a reagir a fatos decisivos; eles acham que são invulneráveis até que a doença prove que não são. A doença dele ou de um amigo pode ser o impulso para que comecem a agir
• Aproveite datas importantes; encoraje-o a emagrecer para o casamento da filha ou a fazer um check-up antes das férias, ou vincule os exames ao aniversário dele ou de alguém importante.
• O apoio social é fundamental para muitos homens. Eles podem se dispor a seguir os exemplos de amigos ou colegas ou ainda tomar a iniciativa quando muitos conhecidos fazem o mesmo.
• O humor funciona bem. A insistência chata, não.
• Homens costumam precisar de tempo e repetição até finalmente entenderem a mensagem.

O que os homens devem fazer:

Todas as idades: Avaliação dos riscos do estilo de vida

FUMO; NUTRIÇÃO; ÁLCCOL; ATIVIDADE FISICA.

Quando possível, seguindo uma avaliação a cada dois anos em média.

A partir dos 18 anos: Medida da cintura; Avaliação da pressão arterial; Índice de massa corporal.

A partir dos 40 anos: Risco do Diabetes.

A partir dos 45 anos: Nível do colesterol; risco de AVC e do infarto.

A partir dos 50 anos: Nível de proteína na urina; pesquisa de sangue oculto nas fezes para verificação de câncer intestinal; câncer de próstata; osteoporose.

A partir dos 65 anos: Visão e audição assim como o risco de quedas.

Qualquer dúvida...
Dr. Miguel Zaba
(11) 26014199

Cuidado com os seus Alimentos


Desintoxicar - Alimentar

Retirar o leite do alimento diário.

O homem adulto pode, se quiser, ficar sem o leite - a mulher, mesmo querendo, não deve usar o leite , pois o mesmo desenvolve reações imunológicas que aparentemente estão ligadas a displasia mamária.

Água - deve ser cuidada com muito carinho - se for de uma fonte - (veio da terra já esta imantada) - radiação ultravioleta do sol e a energia infravermelha passam pela terra e a imantam.

A sua água deve ser "imantada" - coloca água em um copo e sinta coisas boas na água. Você, aparentemente, está imantando a água.

Você poderá usar água mineral - minalba ou pureza vital (ph e maior que 8,0).

Você pode também colocar esta água em um recipiente imantado (jarra azul / hoken), ou filtros que tenham a luz ultra violeta - é como se fosse o sol - (europa com u.v - hokem com u.v. rainbown.- latina com u.v.) subtítulo: sterilizer - restrições específicas para diminuição de triglicérides / colesterol e glicemia.

Não pode: manteiga / margarina / derivados do leite / requeijão gorduras de forma geral / frituras / pele de animais (pele do frango - pururuca) / café / chá mate ou preto / óleo - maionese - bacon - carne vermelha.

Becel - pro active (pode comer 20 gramas da mesma diariamente)

Da comida: (de preferência sem agrotóxicos)

==> Carne ==> peixe de água doce - pintado, truta, dourado ou mar - atum, linguado e o cação (não pode de pesqueiros).

Peixes de criadouros são proibidos.

Frango (sem pele) - korin / caipira / nhô bento.

Não use carne vermelha de vaca e porco, pois a mesma é formada por músculos que são iguais aos nossos – fato que desencadeia quando comemos em excesso uma reação especifica autoimune que pode prejudicar os nossos músculos, levando a alterações imunológicas como a fibromialgia [comprometimento das mitocondrias dos músculos (local que fabrica a energia)] e pode doer muito, por exemplo.

==> Arroz integral sem agrotóxicos ==> (além de não deixar resíduos no organismo, ele, por ter substâncias quelantes, ajuda na eliminação dos radicais livres metais pesados e fornece oligoelementos, fundamentais para o nosso sistema imunológico), riquíssimo em cálcio.

Corte todo o açúcar ==> pode usar stevia / açuquinha / finn e zero call / línea (transparente) / as crianças podem usar açúcar mascavo.

Em 1895 - o homem comia 3 quilos de açúcar por ano.
Em 2006 - o homem comia 68 quilos de açúcar por ano.

Você pode praticamente não ingerir nada de carne, nem de leite, pois os vegetais suprem todas as necessidades, e ainda não intoxicam o organismo.

Suspenda: leite e derivados / doces / chocolate / refrigerantes - carne de churrasco.

Fazer a comida em panela de ferro - (aco inox) - ágata - vidro - pedra - para evitar a contaminação com alumínio, resíduos do tefal etc.

Usar azeite de oliva extra virgem / 2ª opção => azeite de oliva (rico em ômega 3) => 1 cálice pequeno como aperitivo!

Alho – azeite – sal e pão.

Dieta alcalinizante deve conter especificamente:

Arroz integral;
Verduras cruas, ou levemente cozidas no vapor (quanto menos cozidas melhor);
Legumes grelhados ou refogados;
Brotos: alfafa, nabo, brócolis, feijão etc. (germe do crescimento);
Frutas frescas (da região) uma fruta a cada 2hs e meia, ou a cada 3 h. – nos intervalos, evite refrigerante;
Massas em quantidade moderada e sem glúten – urbano / casarão / blue vile;
Pão sem glúten (pão de batata).

Plano alimentar dos próximos dias – Pão sem glúten

Manhã: suco de fruta, leite, arroz, banana (frutas), aveia, tapioca, manteiga (10 gramas), tofu, chá de hortelã e alecrim.

Fruta: nos intervalos, ou biscoito de polvilho (sem leite e sem açúcar).

Almoço: Arroz integral, feijão cozido, pescada (peixe) frango, verduras (espinafre cozido, alface, tomate etc.), frutas (ex.: mamão papaia - qualquer fruta de tamanho médio), óleo de oliva, óleo de canola. (a carne pode ser de frango e de peixe sem agrotóxicos).

Tarde: frutas da região – (qualquer fruta) goiaba, pão de batata (sem glúten).

Jantar: semelhante ao almoço - arroz, macarrão sem glúten, peixe e frango (sem agrotóxicos) ervilha, ovos (omelete) brócolis, cenoura crua, uva itália, óleo de canola e oliva (os mesmos do almoço).

Ceia: uma fruta.

Proibidos: Aspartame - açúcar - amendoim - oleaginosas - glutamato monosódico – cafeína - carne vermelha - leite e derivados – soja (Ades) – laranja – limão.

Substituição de Glúten (trigo, centeio e cevada):

Tapioca;
Biscoito de polvilho (sem leite e sem açúcar);
Mandioca cozida;
Inhame, batata doce, cará;
Pães sem glúten;
Torradas de arroz;
Torradas sem glúten;
Flocos de quinua, flocos de amaranto, flocos de aveia;
Semente de linhaça triturada;
Farinha de banana verde / farinha de maracujá / farelo de arroz;
Nutry diet (sem chocolate).
Para utilizar em preparações:
Fécula (batata e arroz);
Farinha (mandioca, arroz, milho);
Trigo sarraceno;
Amido de milho (Maizena);
Fubá, Araruta;
Polvilho (doce e azedo);
Quinua - integral no tabule, quibe, farinha para pães, bolos e tortas, flocos e macarrão;
Amaranto;
Macarrão de arroz (espaguete e parafuso);
Marcas: SDF, Bifun, Blue ville, Casarão e Urbano
Macarrão de trigo sarraceno, Macarrão de milho.

Receitas isentas de Glúten, leite e soja (Pão sem glúten)

Pão de Batata

4 batatas medias (purê sem leite)
2 copos de polvilho azedo
2 copos de polvilho doce
2 ovos
Sal, orégano, manjericão (tempero a gosto)
Acrescentar à essa mistura: meio copo de água + meio copo de óleo de canola aquecidos. Colocar (com a colher) em uma assadeira (não precisa untar), assar e depois de esfriar, se desejar pode ser congelado.

Crepe

2 ovos
5 colheres de sopa de amido de milho (maizena), ou 3 colheres de farinha de arroz + 2 colheres de fécula de batata
1 ½ xícara de água
Misturar a água e o amido. Juntar os ovos Pode ser acrescentado sal, frutose ou adoçante, e canela em pó.
1 colher de chá de fermento químico.

Torta Salgada – Massa Base

3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de água (ou leite de arroz ou leite de quinua)
1 ½ xícara de fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento químico (Royal)
Sal a gosto
Ervas aromáticas a gosto (orégano – noz moscada)
Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Um dos endereços aonde você encontra produtos sem glúten, é no site Sem Glúten da Marilis.
Endereço da Marilis: Rua Cachoeira, 623 M - Catumbi - 03024-000 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 26926244 - Fax: (0xx11) 2695.3621.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...